Dúvidas sobre cartão de crédito

CONCEITO

Quando cliente entra em contato para tirar dúvidas sobre cancelamento. Podemos receber contatos tanto de compras realizadas em loja física, site, app, programa de pontos.


FRASEOLOGIA DE ABERTURA

Operador: “Tok&stok, “Nome do Operador”, bom dia, boa tarde.”.

Operador: “Com quem falo?”.

Operador: “Em que posso ajudar?”.

Cliente: “Informa o motivo do contato”

Operador: “Entendi sua solicitação, e vou resolver o seu problema, mas antes preciso apenas que me passe duas informações para eu localizar o cadastro como: CFP ou Número do Pedido.”.


DÚVIDAS DO CLIENTE

Dúvidas de cartão de crédito - Prazo de estorno / cliente liga na operadora e disse que não cancelou e neste caso temos que solciitar o comprovante por financeiro / Forma de devolução do valor, quando compra parcelado e estorna as demais/

O cancelamento da compra efetuada no site pode ser feito após 7 dias?


O cliente pode cancelar o seu pedido dentro do prazo de 7 dias de acordo com o código de defesa do consumidor.

O cancelamento de um pedido do site pode ser realizado em uma loja física?

Sim, o cliente pode realizar o cancelamento através da central de atendimento e também através da loja, desde que esteja dentro do prazo de 7 dias.

Posso cancelar um pedido de loja física na central de atendimento?

Sim, podemos realizar o cancelamento de um pedido da loja, desde que o produto não tenha sido entregue. Nestes casos sempre procurar reter a venda para não cancelar ou tentar argumentar para que o reembolso seja em crédito para utilizar com a empresa.

O cliente pode solicitar cancelamento para um acessório que chegou quebrado?

Para a devolução de acessórios que chegaram quebrados, o operador orienta o cliente a descartar o produto e verifica se o mesmo deseja crédito ou reembolso. Desta forma, é emitido a solicitação através da tela SE003F.

Comprei um produto para entrega e verifiquei no site que foi devolvido para o estoque. Não quero mais, desejo o cancelamento. É possível?

Sim. Neste caso, o operador consulta o pedido em sistema e caso tenha dado entrada em estoque, deve ser aberto uma solicitação descrevendo se o cliente deseja o crédito para uma nova compra ou o reembolso\estorno. E caso não tenha chegado no estoque central, o operador encaminha para o 2º nível acompanhar e posteriormente posicionar o cliente. O prazo para resposta é de até 5 dias corridos.

Cliente pode acessar o site e fazer a solicitação de cancelamento no site?

Sim, o cliente pode acessar o site e preencher o formulário de cancelamento com todos os dados da compra. Esse formulário é enviado para central de atendimento que realizar a solicitação através do sistema e retorna ao cliente com a solicitação concluída.

Qual forma de devolução do dinheiro e prazos

- Crédito na conta Tok&Stok

O crédito do valor pago será vinculado ao CPF do titular da compra em até 02 (dois) dias úteis após o produto chegar em nosso depósito.

O valor poderá ser utilizado nas lojas físicas, na loja online ou pelo telefone da nossa central de vendas.

Os créditos podem ser usados em compras com o mesmo valor, ou com um valor superior, sendo a diferença paga com qualquer uma das formas de pagamento aceitas.- Estorno no cartão de crédito Se o pagamento foi feito com Cartão de Crédito, solicitaremos o estorno junto à administradora do cartão, após seu produto chegar em nosso depósito. O estorno será visualizado em até 03 faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão. - Depósito em conta Para pagamentos via Boleto Bancário, faremos a devolução via crédito em conta corrente do titular da compra, após seu produto chegar em nosso depósito. O reembolso é solicitado em até 4 dias úteis após o seu produto ter dado entrada no nosso depósito.

Cliente não recebeu seu produto e por este motivo quer cancelar o pedido

Neste caso deve consultar o cadastro no sistema.


CONSULTANDO ITENS PARA CANCELAMENTO

Solicitar ao cliente a confirmação de qual produto ou pedido que será cancelado, caso ele tenha adquirido mais de um produto.


CONSULTANDO O FATURAMENTO DO PEDIDO

Para acessar o GCAN e suas telas, utilizar Função e inserir a tela a ser utilizada;

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Localizar o cliente na tela CC007F> Na Aba Dados Cadastro Acessar com o: ID Cliente, CPF, CNPJ ou pedido de venda;

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Consultar se houve o faturamento do pedido no sistema GCAN através da tela CC007F > ABA Compras > Escolha uma opção “Pedidos” > ITENS> Atend.

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Confirmar a data de emissão da nota fiscal no sistema GCAN através da tela CC007F > ABA compras > Escolha uma opção Notas Fiscais > Emissão e número.

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Em casos de acessórios, onde não agendamos a entrega. Importante acessar o intelipost para confirmar a data que o cliente recebeu o produto

Para fazer a consulta é necessário clicar no link abaixo;

https://secure.intelipost.com.br/login?redirect=%2Fdashboard%2F

E-mail: crc@tokstok.com.br

Senha: 123456

Aparecerá essa página principal e deve clicar em transações beta do lado esquerdo.

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Devem clicar em data de criação para escolher o dia que o pedido foi emitido > no campo filtros não modifica nenhuma informação > no campo buscar a tabela incluir por qual documento quer localizar. Pode ser por pedido site, pedido gc ou nota fiscal.

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Na mesma página acima conseguem localizar as informações do pedido descendo com a barra de rolagem. Irão conseguir identificar a transportadora e a previsão de entrega.

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Veja as opções de reembolso que oferecemos: - Crédito na conta Tok&Stok O crédito do valor pago será vinculado ao CPF do titular da compra em até 02 (dois) dias úteis após o produto chegar em nosso depósito. O valor poderá ser utilizado nas lojas físicas, na loja online ou pelo telefone da nossa central de vendas. Os créditos podem ser usados em compras com o mesmo valor, ou com um valor superior, sendo a diferença paga com qualquer uma das formas de pagamento aceitas. - Estorno no cartão de crédito Se o pagamento foi feito com Cartão de Crédito, solicitaremos o estorno junto à administradora do cartão, após seu produto chegar em nosso depósito. O estorno será visualizado em até 03 faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão. - Depósito em conta Para pagamentos via Boleto Bancário, faremos a devolução via crédito em conta corrente do titular da compra, após seu produto chegar em nosso depósito. O reembolso é solicitado em até 4 dias úteis após o seu produto ter dado entrada no nosso depósito.


REGISTRANDO O ATENDIMENTO NO GCAN

Após o registro no Zendesk, registrar o atendimento também no GCAN, na tela CCOO7F, na ABA "Compras” > em “Escolha uma Opção”, "selecionar” > verificar a solicitação (pedido, nota fiscal, orçamento), em seguida ir em "Contato". Registrar o atendimento no campo “Texto Observação”, salvar com F10 ou no disquete ao lado esquerdo, canto superior. Pronto o atendimento foi registrado.


FINALIZANDO O ATENDIMENTO

Operador: deseja anotar o protocolo do atendimento? Lembrando que ele será encaminhado automaticamente para o seu e-mail.

Operador: Caso o cliente aceite, informe o protocolo e prossiga com a fraseologia de encerramento.

Operador: “Ajudo com mais alguma solicitação?”.

Operador: “Antes de finalizar quero convida lo a participar da pesquisa de satisfação com apenas três perguntas”